segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Óvni Apavora Cinco Jovens em Forquilha-CE - Vídeo



Relato de um fato inusitado acontecido no sábado 31 de agosto de 2013, entre vinte e vinte uma horas, na localidade de Tamanduá, em Forquilha-CE, bem próximo ao Rio de mesmo nome da localidade.
Reportagem: Jacinto Pereira de Sousa - Imagens/edição: Cláudio Dias - Agosto - 2013

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Palestra A um passo da revelação final: O que vem depois?

 

Vídeos — Por Adminstrador em setembro 27, 2013 as 9:41

Assista trecho da palestra A um passo da revelação final: O que vem depois?, com Ademar Gevaerd, realizada no dia 26 Julho de 2013 durante o evento COSMOS XII.

A abertura ufológica é um fato irreversível. O que isso significa para nós e como nossa vida mudará após as revelações finais?

Palestrante: Ademar Gevaerd
Conferencista e jornalista especializado em Ufologia, é presidente do Centro Brasileiro de Pesquisas de Discos Voadores (CBPDV), a maior entidade do gênero do Hemisfério Sul, e editor da Revista UFO desde sua fundação, há 30 anos.

http://www.inape.org.br/multimidia/videos/palestra-um-passo-revelacao-final

Atentos para a reunião plenária de ufologia que acontecerá dia 27 deste mês

 

Equipe do CSPU com um dos jovens forquilhenses que ficaram apavorados na presença de um Óvni

Dia 27 deste estaremos realizando mais um encontro de Ufólogos e simpatizantes. O local será a Sala um da CDL de Sobral, que fica situado na Rua Dr. João do Monte 826, no Centro. O  horário será o mesmo, ou seja, das 19 às 22:00h. A entrada, como sempre, será franca e todos terão direito a palavra democraticamente. Nesta ocasião, a equipe que pesquisou o encontro dos cinco jovens forquilhenses com um Óvni. O fato aconteceu no mesmo dia em que aconteceu a nossa última reunião. Muitos detalhes que não aparecem na matéria feita para o cspu.blogspot.com.br

Se você conhece algum caso de contato de pessoas com óvnis, venha expor para os participantes das nossas reuniões ufológicas

Postado por CSPU

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Gadget: CSPU articula criação de seu Podcast

Uma das características marcantes do CSPU enquanto grupo, além do espírito de seriedade, é a constância de suas atividades, onde seus membros se reúnem mensalmente para discutir assuntos voltados para o estudo da ufologia e mistérios.                                    
A formação heterogênea do grupo pode ser considerada outro fator de particularidade, sendo um grupo que possui membros de faixas etárias distintas e profissionais de múltiplas áreas de atuação, porém com um só objetivo, um estudo sério e claro do nosso tema.
Para acompanhar a velocidade do mundo atual, o CSPU também está atento aos recursos e dispositivos presentes em nosso meio, tanto no mundo real quanto no mundo virtual. Assim, com vistas a melhorar o espaço de comunicação com os internautas e admiradores e utilizando-se do ambiente web, foi concebido o projeto de criação do Podcast do CSPU.
Os Podcasts nada mais são que arquivos de áudio digital, mais comumente no formato MP3, que são publicados na web por Podcasting, havendo verdadeiros fenômenos em muitas áreas. Assim, semelhantes a programas de rádio, os Podcast seguem esse mesmo formato, com a vantagem de ficarem disponíveis para ouvir quando o internauta quiser e a possibilidade de se fazer o download em formato MP3. Uma das vantagens para produção deste Podcast é que alguns membro do CSPU são radialistas profissionais com alguma experiência com produção de áudio, o que pode conferir ainda mais qualidade ao projeto.
Na próxima reunião do grupo, que acontece na próxima sexta-feira, dia 27/09/2013, o projeto será apresentado e levado a discussão para sua aprovação, sendo importante informar que o mesmo já tem o aval do Presidente do CSPU, Jacinto Pereira, um dos membros do grupo que também é radialista profissional.

Para Saber:
Podcast é o nome dado ao arquivo de áudio digital, frequentemente em formato MP3 ou AAC (este último pode conter imagens estáticas e links), publicado através de podcasting na internet e atualizado via RSS. Também pode se referir a série de episódios de algum programa quanto à forma em que este é distribuído. A palavra é uma junção de Pod-Personal On Demand (numa tradução literal, pessoal sob demanda) retirada de iPod e broadcast (transmissão de rádio ou televisão). O podcast em vídeo chama-se "videocast", frequentemente em arquivo formato MP4.
O termo "podcast" é creditado a um artigo do jornal britânico The Guardian em 12 de fevereiro de 2004, mas, nesse primeiro momento, o termo não se referia ao formato de transmissão com RSS, o que só aconteceu em setembro daquele ano, quando Dannie Gregoire usou o termo para descrever o processo utilizado por Adam Curry.

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Ingleses dizem ter provas de vida alienígena que veio parar na Terra

 

Do UOL, em São Paulo

20/09/201313h16 > Atualizada 20/09/201316h30

Imagens do mês (setembro/2013)56 fotos
55 / 56

Cientistas da Universidade de Sheffield, na Inglaterra, apresentaram imagens que seriam de vida alienígena que veio parar na Terra. Segundo o grupo, as partículas foram captadas após um experimento que soltou um balão na estratosfera, a 27 quilômetros de altitude, durante a chuva de meteoros Perseidas, que ocorreu em agosto passado Universidad de Sheffield/Reuters

Pesquisadores ingleses anunciaram ter provas de vida alienígena que veio parar na Terra, após um experimento em agosto passado. A descoberta considerada "revolucionária" foi publicada no periódico Journal of Cosmology nesta quinta-feira (19).

LEIA MAIS

Nasa/JPL

Cientista sugere que vida começou em Marte

O grupo de biólogos moleculares da Universidade de Sheffield diz ter encontrado os pequenos organismos após soltarem um balão na estratosfera terrestre, a 27 quilômetros de altitude, durante a chuva de meteoros Perseidas - fenômeno que ocorre todo ano, geralmente em agosto, quando a Terra passa por um jato de 'destroços' deixados pelo cometa Swift-Tuttle em seu trajeto ao redor do Sol.

Segundo o professor Milton Wainwright, que liderou a pesquisa, dificilmente as partículas surgiram no nosso planeta, pois elas são muito "grandes" para levantarem do chão até essa camada intermediária da atmosfera. Apenas uma violenta erupção vulcânica poderia fazer isso com os organismos, garante, algo que não foi presenciado na região de lançamento do balão científico nos últimos três anos.

"Na ausência de um mecanismo que pudesse levar as partículas de 'grandes dimensões' para a estratosfera, só podemos concluir que as entidades biológicas têm origem no espaço. A conclusão, portanto, é que a vida está constantemente chegando à Terra a partir do espaço. Ela não se restringe ao nosso planeta e quase certamente não se originou aqui."

Onde pode existir vida fora da Terra? 14 fotos

Já fora do Sistema Solar, os grandes candidatos a abrigar vida são os "Keplers", exoplanetas descobertos pelo telescópio da Nasa (Agência Espacial Norte-Americana). Esta concepção artística compara os tamanhos dos exoplanetas Kepler-22b, Kepler-69c, Kepler-62e e Kepler-62f com o da Terra. Todos estão na zona habitável de suas respectivas estrelas Leia mais Nasa Ames/JPL-Caltech

O balão carregava tubos microscópios que só foram expostos quando chegaram a uma altitude entre 22 quilômetros e 27 quilômetros, evitando contaminação durante a coleta do "material espacial". A equipe afirma que precauções rigorosas foram tomadas durante todo o processo, da amostragem à análise. 

O equipamento foi lançado perto de Chester e aterrissou intacto na região de Wakefield, trazendo "um fragmento de diatomácea e algumas entidades biológicas incomuns da estratosfera, todas muito 'grandes' para serem da Terra".

Wainwright afirma que o próximo passo é confirmar os resultados em um novo teste com balões em outubro, durante a chuva de meteoros associada à passagem do cometa Haley, quando haverá uma grande quantidade de poeira cósmica sobre o globo terrestre.

"Esperamos encontrar mais micro-organismos novos ou incomum. Se a vida continuar vindo do espaço, então nós teremos de mudar completamente a nossa visão da biologia e da evolução. Novos livros terão de ser reescritos", empolga-se o professor.

Chuva de meteoros Perseidas ilumina céu de países em agosto21 fotos

13.ago.2013 - Em imagem utilizando técnica de longa exposição - em que o obturador da câmera permanece aberto por longos períodos, registrando objetos com baixa luminosidade, meteoro risca o céu por detrás do monumento de Stonehenge, no sul da Inglaterra. A chuva de meteoros das Perseidas ocorre todo ano, geralmente em agosto, quando a Terra passa por um jato de "destroços" deixados pelo cometa Swift-Tuttle em seu trajeto ao redor do Sol Kieran Doherty/Reuters

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

REVISTA UFO TRAZ REPORTAGEM SOBRE UFO VISTO POR CINCO JOVENS NO CEARÁ

 

Testemunhas se apavoraram com a presença de objeto não identificado em Forquilha, cidade do Ceará. No sábado, 31 de agosto de 2013, por volta das 21h00, os jovens Francisco, Lucas, Renato, Rodrigo e Emanuel se dirigiam em duas motos para Trapiá, quando observaram um objeto luminoso maior que uma estrela diante deles. O UFO emitia luz verde, e pensando em não chamar sua atenção Francisco, que pilotava uma das motos, desligou o farol. Leia mais no site: http://www.ufo.com.br/noticias/ufo-visto-por-cinco-jovens-no-ceara - Estas e outras no diário de notícia de Célio Cavalcante membro do CSPU e correspondente da ACEJI e do Jornal Circular da cidade de Sobral-Ceará.

Postado por Célio Cavalcante

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Atentos para a reunião plenária de ufologia que acontecerá dia 27 deste mês

Equipe do CSPU com um dos jovens forquilhenses que ficaram apavorados na presença de um Óvni

Dia 27 deste estaremos realizando mais um encontro de Ufólogos e simpatizantes. O local será a Sala um da CDL de Sobral, que fica situado na Rua Dr. João do Monte 826, no Centro. O  horário será o mesmo, ou seja, das 19 às 22:00h. A entrada, como sempre, será franca e todos terão direito a palavra democraticamente. Nesta ocasião, a equipe que pesquisou o encontro dos cinco jovens forquilhenses com um Óvni. O fato aconteceu no mesmo dia em que aconteceu a nossa última reunião. Muitos detalhes que não aparecem na matéria feita para o cspu.blogspot.com.br

Se você conhece algum caso de contato de pessoas com óvnis, venha expor para os participantes das nossas reuniões ufológicas

domingo, 8 de setembro de 2013

O QUE ESTÃO ESCONDENDO DE NÓS?

 

Publicado por Andrea Cortiano em 7 setembro 2013 às 15:01 em VIMANAS - AS NAVES DE SHAMBHALA.

O governo dos Estados Unidos tem bilhões de dólares em tecnologia flutuando na órbita da Terra, a partir de relés de telecomunicações, assim como câmeras espiãs, e sem uma explicação “racional”, esse sistema deixou de funcionar nesse mês de SETEMBRO de 2013.

O QUE ESTÃO ESCONDENDO DE NÓS?

***SISTEMA DE VIGILÂNCIA DO ESPAÇO AÉREO DO PLANETA TERRA FOI DESLIGADO NESTE MÊS DE SETEMBRO DE 2013***
Coloquialmente conhecido como o Fence Space, é um sistema de radar, um componente da rede de vigilância espacial do governo dos EUA construído para detectar objetos orbitais que passem sobre a América. São sensores ópticos instalados em 25 locais em todo o mundo.
O SSN (O programa SPACETRACK) vem acompanhando objetos espaciais desde 1957, quando a União Soviética abriu a era espacial com o lançamento do Sputnik I.
Num circulo de milhões de objetos sobre a Terra a SSN atualmente vigia atentamente mais de 8.000 objetos em órbita e é capaz de detectar rastrear e medir um objeto do tamanho de uma bola de beisebol em órbita, objetos tão pequenos como 10 cm de largura (quatro polegadas) numa altura de até 30.000 km sobre a Terra.
A sede da operação está em Dahlgren, Virginia, e estações de radar estão espalhados por todo o território continental dos Estados Unidos, mais ou menos ao nível do paralelo 33 norte.
A vigilância do espaço realiza o seguinte:
Prevê quando e onde um objeto espacial irá reentrar na atmosfera da Terra
Identifica rapidamente e impede que um objeto espacial no radar apareça como um míssil, e desencadeie um alarme falso em sensores de alerta de mísseis de ataque de os EUA e outros países;
Mapeia a posição atual de objetos espaciais e traça seus caminhos orbitais previstos;
Detecta objetos novos feitos pelo homem no espaço;
Mapeia corretamente objetos que viajam em órbita da Terra
Produz um catálogo de execução feito pelo homem como objetos espaciais;
Determina qual o país é dono de que objeto espacial na reentrada;
Informa a NASA sobre objetos que possam interferir com satélites e a Estação Espacial Internacional orbital.
O sistema de proteção foi anteriormente operado pela Marinha dos EUA, conhecido como NAVSPASUR (abreviação de "Vigilância Espacial Naval"), mas o comando foi passado para Air Force Esquadrão de Controle Espacial em 1 º de outubro de 2004.
Para controlar todo esse lixo no espaço e manter os seus satélites fora do caminho de colisões prejudiciais, a Força Aérea Americana tem gasto centenas de milhões de dólares no desenvolvimento desse sistema de radar e segundo a agencia espacial a verba foi cortada...
O governo dos Estados Unidos tem bilhões de dólares em tecnologia flutuando na órbita da Terra, a partir de relés de telecomunicações, assim como câmeras espiãs, e sem uma explicação “racional”, esse sistema deixou de funcionar nesse mês de SETEMBRO de 2013.
Em primeiro de agosto de 2013 o general William L. Shelton, comandante do Air Force Space Command, determinou que o Sistema de Vigilância do Espaço Aéreo seja fechado e todos os sites desocupado.
Parece que puxaram o plugue às 00:00 UT (06:00 MDT Local) em 01 de setembro de 2013, relata o engenheiro Stan Nelson, que estava monitorando o radar com uma antena em Roswell, Novo México. Ecos finais do radar vieram de um satélite russo e um meteoro esporádico.
De acordo com um relatório recente em Defense News, eles foram detidos por programas de austeridade do Departamento de Defesa, até que o Pentágono conclua um grande estudo de como os cortes no orçamento poderão afetar a missão do departamento ao longo da próxima década.
Enquanto o Pentágono determina se tem ou não dinheiro suficiente para continuar a financiar a defesa do espaço, a Força Aérea planeja atualizar sistemas em algumas das suas estações já existentes, incluindo o Esquadrão de Controle do Espaço 20 na Base Eglin Air Force, em Valparaiso, Florida.
Mas, mesmo atualizados, esses sistemas não serão capazes de fornecer a mesma eficiência de rastreamento de pequenos objetos altamente perigosos à sociedade como um todo...
O QUE ESTÃO ESCONDENDO DE NÓS ???
VOCÊ AINDA ACHA QUE É TEORIA DA CONSPIRAÇÃO?
http://en.wikipedia.org/wiki/Air_Force_Space_Surveillance_System

Um relato convincente

 

A ufologia tem muitas faces. Está ai uma que eu encontrei nesse endereço

abaixo

http://noticiasufologia.wordpress.com/2013/09/06/um-relato-convincente/

Uma mulher que diz ter sido contatada por vários extraterrestres, se trata de uma senhora culta, sana de suas faculdades mentais.
Uma mulher que diz ter sido contatada por vários extraterrestres, se trata de uma senhora culta, sana de suas faculdades mentais. Se alguém a conhecer que entre em contato por este e-mail: seuscontatosovnis@yahoo.com.br

Também divulgado neste blog:  

http://ufos-wilson.blogspot.com.br/2013/09/um-relato-convincente.html

Jacinto Pereira

Entrevista com Albert Rosales

No estudo da ufologia, existem muitas áreas de pesquisa e diferentes tipos de contato com esse mistério.
Um dos componetes mais intrigantes é o contato de pessoas com criaturas de origem desconhecidas, os "humanóides".
O Centro Sobralense de Pesquisas Ufológicas conversou com um dos maiores pesquisadores na área de contatos com humanóides em tudo o mundo, o pesquisador Albert Rosales. Cubano, mas radicado no EUA, Albert mora em Miami e já pesquisou quase 17 mil casos de contato com humanóides nos cinco continentes, todos relatados em seu site - http://www.ufoinfo.com/, tendo, inclusive, demonstrando interesse pelos casos de Sobral.
Acompanhe a entrevista do CSPU a Albert Rosales, feita pelo ufólogo Jânder Magalhães, tratando do tema. O único detalhe é que a entrevista é em espanhol, mas perfeitamente compreensível, gracias!

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Óvni apavora cinco jovens em Forquilha-CE

 

Jacinto Pereira

Matéria atualizada hoje 02/09, após visita ao local do avistamento

DSCF1831

Local do fato relatado. Esta moto não era das que conduziam os jovens.

Um fato inusitado aconteceu neste último sábado 31 de agosto de 2013, entre vinte e vinte uma horas, na localidade de Tamanduá, em Forquilha-CE, bem próximo ao Rio de mesmo nome da localidade. Os jovens Francisco, Lucas, Renato, Rodrigo e Emanuel  iam viajando em duas motocicletas  em direção ao Distrito de Trapiá, também no município de Forquilha-CE. Ao chegarem próximo a uma curva da estrada, num local em que a rede de alta tensão ficava sobre ela, tiveram sua atenção despertada por uma luz verde um pouco maior que uma estrela à sua frente (na direção Noroeste) parada, o que gerou medo nos jovens. Francisco, que conduzia uma das motos, desligou o farol para não chamar a atenção do Óvni, até mesmo porque eles já tinham conhecimento de relatos de algumas pessoas daquela região, de luzes que seguiam pessoas e veículos.  Ao desligar o farol da moto o mesmo não viu que estava saindo da estrada e indo de encontro a uma cerca de arame farpado. O choque dos jovens com a cerca, resultou em grandes ferimentos no Francisco de Assis e no Jorge Lucas. Mesmo bastante ferido, Francisco conseguiu funcionar a mote e dirigir, porém caiu outra vez. Na queda da moto, houve um vazamento de gasolina em cima do cano de escapamento aquecido, que começou a pegar fogo. A queda dos jovens e o pequeno incêndio, devem ter chamado mesmo a atenção do Óvni, pois em um instante, já estava sobre eles. Ai foi que eles viram que se tratava de uma nave de forma discoidal com várias luzes e de várias cores. Duas luzes do objeto se destacavam por sua intensidade, que deixavam tudo iluminado no local onde eles se encontravam, a ponto de dar para ver qualquer coisa no chão. Outro fato interessante relatado pelos jovens, foi que quando avistaram a tal luz, estavam numa distância muito grande, e no instante seguinte já estava em cima deles e era um objeto (ou nave) grande,  bem maior que um automóvel. Talvez pelo fato de os jovens estarem embaixo da rede de alta tensão, a aproximação da aeronave, não tenha sido ainda maior.  

O jovem Francisco de Assis, que é estudante, solteiro e sofreu os maiores ferimentos, foi quem viu primeiro e chamou a atenção dos outros para a luz verde, que era maior que uma estrela. Falou para a equipe de pesquisadores que não ouviu barulho proveniente daquela nave. Disse ainda que a tal nave após sobrevoar o local, deslocou-se em grande  velocidade em direção a Sobral, ou seja, direção Norte. Francisco não autorizou a divulgação de sua foto.

Jorge Lucas Araújo Prado, 18 aos, casado, católico e trabalha com pintor de paredes,  falou que havia uma luz azul muito forte que encandeava, que deixava tudo muito claro, dava para ver qualquer coisa no chão. Disse também que tinha uma luz vermelha e viu cores verdes e azuis em forma de faixa na parte inferior da nave. Também acrescentou que não ouviu barulho. Quando perguntei se o óvni era do tamanho da cama em que ele se encontrava, ele respondeu que era muito maior, bem maior do que um carro. Curiosamente, Lucas informou que se tivesse outra oportunidade de se encontrar com uma nave dessas, não se afastaria, ia querer ver de perto.

Rodrigo de Sousa Araújo, 17 anos, estudante, católico e que não sofreu ferimentos, informou que a nave  tinha várias luzes nas cores: Verde, azul, vermelha e branca. Ouviu um barulho parecido como o barulho de uma moto em marcha lenta que não soube explicar de onde vinha. Informou que parte da nave iluminada pelas luzes, era de um cinza metálico.

.  Maiores detalhes serão acrescentados posteriormente pela equipe do Centro Sobralense de Pesquisa Ufológica-CSPU, que estiveram visitando o local do fato acontecido e os referidos Jovens.  Esta pesquisa está sendo realizada por Célio Cavalcante, Cláudio Dias, Hidelbrano Cavalcante e Jacinto Pereira. Contamos com a ajuda do jovem forquilhense Francisco, mais conhecido por “Chicó”. DSCF1830

Local da primeira queda do Francisco e seus passageiros e estas eram as sandálias dos jovens.

DSCF1829

Célio Cavalcante no local da batida na cerca de arame.DSCF1830

Local exato do choque da moto com a cerca.

Ufólogo do CSPU, Jacinto Pereira, entrevista Jorge Lucas, sendo filmado pelo ufólogo Cláudio Dias, na presença dos forquilhense Hidelbrano e Chicó. Registro fotográfico de Célio Cavalcante. Motoqueiro Jorge Lucas faz croquis sobre o objeto luminoso que lhe apareceu. Registro fotográfico de Célio Cavalcante do CSPU. Chicó, Hidelbrano, Jorge Lucas (sem camisa) ainda nervoso ao lodo dos ufólogos Célio Cavalcante e Jacinto Pereira, Presidente do CSPU. Rodrigo Souza Araújo, uma das vítimas do Óvni, concede entrevista para o Presidente do CSPU Jacinto Pereira. Registro fotográfico de Célio Cavalcante, membro do CSPU. Cinegrafista do CSPU Cláudio Dias, Rodrigo Souza Araújo *contatado) com Célio Cavalcante e Chicó. Registro fotográfico do Hidelbrano.

domingo, 1 de setembro de 2013

CSPU ENCERROU SUA ÚLTIMA REUNIÃO DO MÊS COM A PALESTRA DO PESQUISADOR DA PRÉ-HISTÓRIA CÉLIO CAVALCANTE QUE FALOU SOBRE OS SÍTIOS ARQUEOLÓGICOS VISITADO POR UFÓLOGOS SOBRALENSE

 

 

O Centro Sobralense de Pesquisa Ufológica-CSPU, realizou sua última reunião do mês de agosto nesta sexta feira 30 com a palestra do pesquisador da Pré-história Célio Cavalcante, que mostrou em um data show, suas experiências de campo com algumas descobertas de Sítios Arqueológicos de pinturas e gravuras rupestres encontrado por ele em quase todos os municípios cearenses.  O Presidente do CSPU o intelectual Policial Federal Jacinto Pereira principiou a reunião abordando a casuísticos Óvnis que envolveram alguns registros por pessoas no mês de agosto de 2013, com os casos de Forquilha e Santa Quitéria no Ceará. Acesse as duas fontes "http://cspu.blogspot.com.br/". Os pesquisadores do CSPU vêm analisando estes dois últimos casos com muita cautela e responsabilidade, diferente de alguns Grupos de Ufologia com seu quadro de pesquisadores, que utilizam da mídia social para se autopromoverem com fatos que não condiz com à verdade sobre o fenômeno Ufo, Foi ainda comentado pelo palestrante Célio Cavalcante (Guardião da Arqueologia Cearense), sobre as visitas dos membros do CSPU ao Patrimônio Arqueológico Nacional, pois em suas visitas de campo, eles colhem relatos de aparições de Óvnis e outros fenômenos estranhos vivenciados por rurícolas. Também aproveitam para colher dados sobre o patrimônio imaterial das comunidades que habitam nas adjacências destes sítios arqueólogos. Elenilton Roratto Ufólogo, Historiador e pesquisador dos vestígios da passagem dos Fenícios em solo cearense e do Brasil), e o radialista e Ten/PM/RR – Danúsio Melo consagram suas experiências vivenciadas neste últimos dias quando das visitas aos sítios arqueológicos do Rio Jacurutu e de Lagoa das Pedras bem próximo da Serra do Pajé que ressalta-se da importância de contextualizá-los com os diferentes aspectos paisagístico-ambientais, histórico-culturais e socioeconômicos conhecidos da região. O público presente na reunião do CSPU sempre faz a diferença com suas classes sociais de nossas vidas contemporânea que vão à busca do conhecimento ocupando na centralidade dos debates. Estas e outras no diário do pesquisador da Pré-história  Célio Cavalcante membro do CSPU e correspondente da Sociedade Paraibana de Arqueologia-SPA  e do Jornal Circular da cidade de Sobral-Ceará.

Postado por Célio Cavalcante em seu blog http://forquilhaontemhojeesempre.blogspot.com.br/2013/08/cspu-encerrou-sua-ultima-reuniao-do-mes.html

Fotos do nosso encontro ufológico de agosto, realizado na CDL de Sobral em 30/08/2013

DSCF1808

Célio Cavalcante foi expositor e falou de suas pesquisas em nossa região, ele é arqueólogo amador e conhece quase todos os Sítios Arqueológicos das Regiões Norte e Noroeste do Ceará

DSCF1805

Esse é Paulo Sergio de Sousa e falou de suas experiência com avistamentos de óvnis, mais especificamente sobre duas luzes que ele e seus vizinhos viram dia 26 de julho, no mesmo dia em que estávamos realizando a reunião do mês passado

DSCF1801 

Este sou eu mostrando algumas imagens, resultado de nossas pesquisas de campo.

DSCF1811

25 pessoas compareceram, mas alguns saíram antes desta foto

DSCF1806

Plenário

DSCF1807DSCF1810DSCF1812

Nunca se fala só de ufologia nessas reuniões, sempre é um momento de companheirismo e de troca de informações de fenômenos estranhos ocorridos em nossa reunião e alhures.

Quem quiser conhecer em detalhes os assuntos que são tratados em nossos encontros, tem que frequentá-los e o próximo acontecerá no mesmo local no dia 27 deste, a entrada é franca.