segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Atividade Ovni: Luzes perseguem vigias em açude de Jaibaras/CE

Uma equipe do CSPU realizou sua primeira pesquisa de campo de 2012 na tarde-noite desta terça-feira, 03 de janeiro, no distrito de Jaibaras, município de Sobral.
As primeiras informações sobre este caso foram trazidas pelo membro do Centro, David Mendes, e davam conta de que dois pescadores tinha sido presenciado a aparição inusitada de luzes no meio do açude do distrito de Jaibaras.
Estiveram no local o Presidente do CSPU, Jacinto Pereira, o próprio David Mendes e Jânder Magalhães, que mantiveram contato e entrevistaram a principal testemunha do avistamento.

O CENÁRIO
Jaibaras é um distrito localizado aproximadamente 18 km da sede do município de Sobral/CE, onde fica localizado um dos maiores açudes da região norte do estado, denominado Aires de Sousa (foto), com áreas que chegam a profundidade de 15 metros e com capacidade de 104 milhões de metros cúbicos(Dados da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos do Ceará).
Além de abastecer a cidade de Sobral, o açude é também serve como criadouro de peixes (tilápia), onde gaiolas (foto) são utilizadas para tal finalidade. Por questão de segurança, alguns proprietários contratam vigias, que passam toda a noite em embarcações no meio do açude, e foi justamente um desses homens que sofre o ataque da luz na madrugada do dia 28 de dezembro de 2011.

AS LUZES MISTERIOSAS NO AÇUDE
Nosso grupo conseguiu localizar o vigia que afirma ter sido vítima das luzes misteriosas, W.S.S, 21 anos, foi entrevistado pelo CSPU, mas preferiu não se identificar.
De acordo com o seu relato, por volta das 20h30 do dia 28/12/2011, duas luzes vermelhas muito brilhantes e em baixa altitude foram vistas fazendo movimentos retilíneos em alta velocidade, assemelhando-se a luzes traseiras de caminhão, percorrendo grandes distâncias sobre o açude.
Ao perceber a movimentação das luzes, o jovem informa ter ficado assustado, pois estava numa lancha sem motor e não teria como se deslocar com mais rapidez.
O jovem trabalhava com uma lanterna e após alguns minutos, percebeu que as luzes se dirigiam em sua direção e ao chegar a uma distância de três metros do barco, ele relata que acendeu a lanterna apontando para as luzes, momento em que elas se expandiram de forma impressionante numa imensa claridade, continuando em sua direção. Em frações de segundo, o jovem informa ter pulado na água e saiu nadando em desespero até a margem do açude, algo em torno de mil metros. Perguntado sobre ruídos, odores ou variação de temperatura das luzes, a testemunha afirma que não presenciou nenhuma dessas características, mas que ficou traumatizado com o caso e não mais voltou a exercer tal atividade.
Segundo relato de alguns moradores, essas luzes costumam aparecer nas proximidades do açude para alguns moradores, sempre no período da noite e nós do CSPU, continuaremos a investigar o caso das luzes de Jaibaras.

MERUOCA/CE TEVE REGISTRO SEMELHANTE
No vizinho município serrano de Meruoca/CE, foi registrada aparição de uma luz com características semelhantes as vistas em Jaibaras durante o mesmo período.
O caso ocorreu quando uma família de Sobral/CE, ao descer a serra num caminhão por volta de 22h, deparou-se com uma forte luz branca e azul nos céus daquela região. Segundo testemunhas, o fenômeno luminoso parecia com as luzes dos alienígenas do filme Guerra dos Mundos e se comportava como se estive procurando alguma coisa em cima das árvores, assemelhando-se a luzes de um scanner.
Nos próximos dias, um grupo do CSPU estará se deslocando até a cidade para investigar esses acontecimentos em busca de esclarecimento para comunicar aos seguidores do nosso Blog.

Por David Mendes e Jânder Magalhães

4 comentários:

  1. apesar de distante, estou acompnhando sempre o blog e assim as noticias do CSPU.
    grande abraço a todos que fazem o grupo.

    ResponderExcluir
  2. nunka vi um ovni . mas acredito ke eles existem sim nao estamos sos eles estao entre nos.

    ResponderExcluir
  3. Já vi as famosas luzes que me acompanhou e eu estava em um ônibus em uma BR. quase que entrei em panico e o pior é que elas localizaram a minha casa, tenho muito medo pois já as vi de novo.

    ResponderExcluir
  4. Olá, venho dizer que estes relatos não é só exclusividade do Ceará e sim de São Paulo tbém. Sou aqui d São Paulo e no Litoral Norte do estado passei por tal experiência. Conheço pessoas próximas que já viram seres e outro abduzido por duas vezes, já entrou dentro de nave. Esta semana estive no litoral e já fiquei sabendo q eles estão por lá, naves estão soltando feixes d luz no mar. Abraços

    ResponderExcluir