sexta-feira, 29 de abril de 2011

Sabe como é andar num Óvni? Não! Então venha para a reunião do CSPU

 

Uma senhora Sobralense da gema, que foi levada e devolvida à sua residência por extraterrestre, confirmou presença na reunião do Centro Sobralense de Pesquisa Ufológica. Uma outra pessoa que viu um ET de pertinho, também foi convidado. Como ele é aluno universitário, é possível que ele não em tempo integral, mas vai passar por lá, segundo informou um advogado que vai estar nesse evento. Com certeza vai ser muito interessante a nossa reunião deste mês.
O local de nosso evento será o Espaço de Vida Saudável, na Rua Francisco das Chagas Barreto de Lima, 146 no Parque da Cidade em Sobral-CE, bem próximo a rotatória do Bairro Coração de Jesus. De já agradecemos àqueles que ajudarem a divulgar a nossa reunião. A entrada é franca. Contamos com a participação de ufólogos e simpatizantes do fenômeno ufo, principalmente nossos companheiros do CSPU. Esses encontros servem principalmente para trocarmos informações sobre a casuística ufológica de nossa região.
CSPU de Sobral

Postado por Elenilton Roratto

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Antena que busca ETs é desativada

O Estado de S.Paulo

Se o ET telefonar para a Terra, ele receberá um sinal de "desconectado". Sem dinheiro para pagar suas despesas operacionais, o Instituto Seti, na Califórnia, Estados Unidos, desligou a tomada do famoso Allen Telescope Array, um conjunto de antenas de rádio que vasculha os céus buscando sinais de civilizações extraterrestres.

Reprodução

Sem sinal. Allen Telescope Array, um conjunto de radiotelescópios construído nos EUA

Em uma carta enviada a doadores na sexta-feira, o presidente executivo do Instituto Seti, Tom Pierson, disse que, na semana passada, o conjunto de antenas foi colocado em "hibernação" por falta de apoio governamental adequado.

O momento não poderia ser pior, se queixam cientistas do Seti. Após anos de contemplação, astrônomos anunciaram recentemente que 1.235 novos possíveis planetas foram observados pelo Kepler, um telescópio montado em um satélite espacial.

Os cientistas acreditam que dezenas desses planetas devem ser do tamanho da Terra - e alguns estarão na "zona habitável", aquela na qual as temperaturas são apropriadas para a existência de água líquida.

"Há uma enorme ironia", afirmou a diretora do Instituto Seti, Jill Tarter. "No momento em que descobrimos tantos planetas para olhar, não temos os recursos operacionais para ouvi-los."

O astrônomo sênior do Seti, Seth Shostak, disse que a suspensão do projeto seria o mesmo que deixar as caravelas portuguesas "Santa Maria, Pinta e Nina ancoradas... Nosso negócio é explorar".

O financiamento do Seti sempre foi um problema para os cientistas. O que está faltando agora, porém, é financiamento para sustentar os custos rotineiros da operação das antenas. Seriam necessários US$ 5 milhões nos próximos dois anos. / MCT. TRADUÇÃO DE CELSO PACIORNIK

Sabe como é andar num Óvni? Então venha para a reunião do CSPU

Uma  senhora Sobralense da gema, que foi levada e devolvida à sua residência por extraterrestre, confirmou presença na reunião do Centro Sobralense de Pesquisa Ufológica. Uma outra pessoa que viu um ET de pertinho, também foi convidado. Como ele é aluno universitário, é possível que ele não em tempo integral, mas vai passar por lá, segundo informou um advogado que vai estar nesse evento. Com certeza vai ser muito interessante a nossa reunião deste mês.

O local de nosso evento será o Espaço de Vida Saudável, na Rua Francisco das Chagas Barreto de Lima, 146 no Parque da Cidade em Sobral-CE, bem próximo a rotatória do Bairro Coração de Jesus. De já agradecemos àqueles que ajudarem a divulgar a nossa reunião. A entrada é franca. Contamos com a participação de ufólogos e simpatizantes do fenômeno ufo, principalmente nossos companheiros do CSPU. Esses encontros servem principalmente para trocarmos informações sobre a casuística ufológica de nossa região.

 

Abraço a todos
Jacinto Pereira

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Erich von Däniken: 'Se os deuses falaram, passaram informações'

Compilação de entrevistas com o autor expondo algumas de suas idéias

crédito: Konzertagentur-overdick

 

Däniken continua ativo e não pensa em aposentadoria

Erich Anton Paul von Däniken nasceu no dia 14 de abril de 1935, em Zofingen, na Argóvia (norte da Suíça). Hoje vive em Beatenberg, nos Alpes do cantão de Berna. Antes de começar a escrever, fez curso profissionalizante na área de hotelaria, formando-se como cozinheiro. Tornou-se famoso na década de 1970 com o best-seller Eram os Deuses Astronautas? [Melhoramentos, 1968], em que descreve a hipótese da suposta vinda de seres extraterrestres, como sendo os deuses que visitavam o planeta Terra no passado.
Däniken é provavelmente o escritor suíço mais conhecido no exterior. Lançou 30 livros, traduzidos para 32 línguas e, segundo seus fãs, vendeu mais de 63 milhões de exemplares. O mais recente é A História Está Errada [Idea, 2010]. Nele o autor traz novas descobertas e revelações, demonstrando que a verdadeira história da humanidade é muito diferente da que conhecemos. O autor encontra paralelos estarrecedores entre livros misteriosos, como o manuscrito Voynich - que não foi decodificado até hoje - e o Livro de Enoch, tão antigo quanto a Bíblia, que trata do cruzamento entre mulheres humanas e "anjos" – ou seriam ETs? 
A obra de Däniken influenciou também a ficção científica contemporânea. Um dos exemplos é o filme Stargate e respectivas séries de TV. Em 2003, foi aberto em Interlaken o Mystery Park, com o objetivo de expor suas teorias a um grande público, além dos livros. O parque fracassou e fechou suas portas em 2006. No ano de 2008 foi reaberto por seis meses e, desde abril de 2010, funciona com um novo conceito e novo nome: Jungfraupark.
(*) O garçom que se transforma em escritor de best-sellers e dedica sua vida à pesquisa de enigmas do planeta é um caçador de extraterrestres que nunca viu um disco voador. Swissinfo bateu um papo exclusivo com o escritor suíço Erich von Däniken, um homem ocupado, com calendário completamente tomado. Centenas de exemplares do CD Astropolis espalhados numa grande mesa localizada no centro do seu escritório, assim como diversas anotações das palestras que fará em breve. Ele chega bem-humorado e pergunta meu país de origem, se desculpando logo depois por não dominar muito bem o português. Durante a conversa, o escritor mostra que é tão cheio de surpresas como os livros que escreveu.

crédito: Hwcdn.themoviedb

Astronautas caracterizados em tempos remotos?

Astronautas caracterizados em tempos remotos?

Quando começou o seu interesse por enigmas e mistérios? Como eu era uma criança impossível, meus pais acabaram me colocando num internato. Nesse estabelecimento jesuíta, onde era ensinado o grego e o latim, eu passei seis anos da minha vida. Ao mesmo tempo, eu era uma pessoa muito crente, como ainda sou hoje em dia. E na escola nós tínhamos que fazer traduções da Bíblia em vários idiomas. Nesse momento comecei a questionar a minha própria fé, pois a dúvida era saber se outros povos do mundo também haviam vivido as mesmas histórias fantásticas e estranhas como as dos israelistas.
E essa curiosidade acabou levando-o para bem longe da Suíça, ao Egito, como está escrito na sua biografia? Correto. Na escola eu tinha um amigo egípcio, cujos pais eram ricos. Um dia ele me convidou para conhecer seu país. Tinha 18 anos e essas viagens ainda eram feitas à navio. Chegamos em Alexandria, conhecemos as pirâmides e fomos para Saccara, onde vi túneis subterrâneos que não eram acessíveis para turistas na época. Fiquei tão impressionado com essa construção que nunca mais me esqueci desse dia. Assim começou meu fascínio pelo tema. As experiências que tive nesse país me marcaram profundamente.
Assim começa a carreira do escritor Erich von Däniken? Quando era jovem, meu maior interesse era a origem das religiões. Porém, através da leitura de antigos textos indianos, percebi que muitas das histórias se repetiam. Elas falavam de alguém ou algo que veio do céu acompanhado por fumaça, fogo, terremotos ou ruídos impressionantes. Então surgiu minha questão: se esses povos não estão falando de Deus, de quem então? Eu não estava procurando extraterrestres. A pergunta veio por si só. Então comecei a pesquisar e nunca mais parei.
Você já exerceu uma outra profissão antes de ser escritor? Na verdade minha família vinha do setor gastronômico. Depois de concluir a escola, eu fiz um curso de formação profissional como garçom. Quando escrevi meu primeiro livro, em 1966, Lembranças para o Futuro, era diretor de um hotel em Davos, nas montanhas suíças. Quando o livro se tornou um best-seller, abandonei então essa profissão.
E decidiu então estudar história ou outra ciência na universidade? Não. Eu cheguei a pensar no assunto, porém na época isso nem passou pela minha cabeça. O que eu estava querendo fazer não era ensinado em nenhuma universidade. Naturalmente é possível estudar antropologia, porém existem diferenças: veja, egiptologia não é a mesma coisa que estudos americanos. Sendo assim, eu decidi ser autodidata e comecei a coletar meus conhecimentos nos livros. Eu li sem parar e falei com especialistas, professores e cientistas, sobretudo nos Estados Unidos. Um relacionamento me levou a outro e assim montei uma rede de contatos no mundo inteiro.
Quantos foram os países que você conheceu? Já estive em todas as partes do mundo. Inicialmente meu interesse estava concentrado no Egito, Peru e Índia, porém depois passei a ter uma maior abrangência. Só no Peru já estive mais de quarenta vezes. Em Nazca, pelo menos vinte.
E como você organizava suas viagens? Nunca viajei como turista. Antes de ir para um país, pesquisava nos livros tudo sobre sua história e os temas que eu pretendia investigar. Então embarcava, muitas vezes acompanhado por um auxiliar e quase sempre com um bom equipamento fotográfico. Ficávamos então semanas ou meses trabalhando. Em Cuzco, no Peru, não existem apenas ruínas, se você subir nas montanhas é sempre possível conhecer novas coisas. Assim que eu escrevi meus livros.
Você já viu um disco voador ou um extraterrestre? Essa pergunta sempre me fazem. Pessoalmente eu nunca vi nenhum, mas costumo brincar dizendo que quando o Erich von Däniken aparece, os extraterrestres desaparecem.
E como você reagiria se visse um? Eu iria lhe perguntar como o universo surgiu e se ele é finito ou infinito.
Por que seus livros nunca falam de enigmas em países como o Brasil ou a sua própria pátria, a Suíça? Eu já estive algumas vezes no Brasil. Lá existem pinturas rupestres interessantes na região Nordeste, porém o país nunca foi habitado pelas chamadas grandes culturas como os incas ou maias. Esse é o caso da Suíça também. Essas culturas só existiram ao sul do equador até 23º paralelo.
Você ficou surpreso com a descoberta de novas figuras gigantes em Palpa, no Peru? Para mim isso não foi uma surpresa, pois sempre soube da existência delas. Essas figuras já existiam há uma eternidade, mas ninguém havia publicado nada sobre o assunto. Além disso, eu tenho certeza que outras ainda irão aparecer.
Por que a ciência tem tanta dificuldade para aceitar suas teses de contatos extraterrestres com essas culturas? A arqueologia é o setor responsável por encontrar respostas aos enigmas que apresento. Ao mesmo tempo, ela é uma ciência conservadora e que não leva à sério muita das hipóteses que estão sendo levantadas. Isso é uma questão dos modelos que os cientistas têm na cabeça ou do tempo em que eles vivem. O que não é levado em consideração hoje em dia, pode ser tema de pesquisa no futuro. Afinal a ciência vai se desenvolvendo. O que os cientistas precisam fazer é ler os livros de Erich von Däniken (risos).
Um cientista, então diretor do Museu Romano de Lausanne, o chamou uma vez de impostor arqueológico. Eles não entendem nada da minha mensagem. Veja o Mystery Park: em nenhum dos pavilhões, shows ou exposições que apresentamos você encontra respostas. Tudo termina com uma pergunta. O problema é que esses cientistas não querem que algumas questões sejam levantadas, pois são pessoas antiquadas, avessas à modernidade. Eu só posso rir desse comportamento. Eles não leram meus livros e tentam me ridicularizar.
Como você revida as acusações? Na opinião desse diretor de museu, eu teria afirmado que os extraterrestres construíram as pirâmides ou as formações em Nazca para funcionar como aeroporto de disco voador. Isso é besteira, pois essas construções foram sempre obras de seres humanos! A pergunta que eu levanto é de outra natureza: eu gostaria de saber por que esses povos construíram templos gigantescos ou pirâmides. Se me respondem "foi por causa dos deuses", eu quero saber que tipo de deuses. Seria o Deus da Terra, do Sol, o das estrelas, o dos terremotos ou o dos vulcões? Não há problema! Mas se os deuses falaram, passaram alguma informação, então já não é possível dar uma explicação natural para essas obras.
Então você considera que tudo o que você escreveu é correto? Não sou nenhum guru, ninguém precisa acreditam em mim. Meu esforço pode ser um pouco messiânico, mas não quero ser o dono da verdade. Existem outras explicações para os mistérios do planeta, mas o importante é levantar questões. Meus críticos já tiveram muitas vezes razão, às vezes eu. Isso em si não é um problema, pois se eu pegar um livro científico de vinte e cinco anos atrás, nós também iremos encontrar muitos erros ou informações incorretas. A ciência deve ser viva e esse é o caso do meu trabalho.
Depois do Mystery Park, qual é o próximo projeto de Erich von Däniken? Não tenho nenhum projeto próprio, mas nossa fundação está pagando para a realização de um pesquisa em Nazca, no Peru. Lá uma equipe científica não está realizando o trabalho de sempre como escavações, análises de fundamentos arqueológicos etc. As perguntas que eu faço são as seguintes: houve mudanças do campo magnético em lugares específicos? As linhas finas sobre as chamadas "Las pistas" teriam sido feitas com o mesmo material? As respostas virão.
(*) Entrevista original publicada em 14 de março de 2005 e realizada por Alexander Thoele.

crédito: Arquivo Revista UFO

Erich von Däniken e o editor da Revista UFO A. J. Gevaerd em evento

Erich von Däniken e o editor da Revista UFO A. J. Gevaerd em evento

"Extraterrestres são mestres, não destruidores"
(**) O mais famoso advogado dos extraterrestres, com milhões de exemplares de livros vendidos, autor controverso e mentor do Mystery Park completou 76 anos no dia 14 de abril. Em entrevista à repórter Sarah Pfäffli, do jornal Berner Zeitung, criticou "os idiotas do clima" e falou sobre o "maior mistério do mundo": a mulher.
Senhor Däniken, suponhamos que existam extraterrestres, eles gostariam de nós? Se alguém é tão altamente desenvolvido que pode voar de planeta para planeta, então ele não é mais primitivo, o que supõe uma ética e moral muito diferente. Eu vejo os extraterrestres como professores, não como destruidores.
Há mais de quarenta anos procura uma prova de vida extraterrestre. O senhor não cansa? Não, minha vida me apraz. Eu nunca quero ter tempo livre. Fazer o que sentado em casa? Isso é horrível!
Está completando 76 anos. Sim. Beleza. Eu gostaria de ser dez anos mais jovem. Todo mundo gostaria de ser mais novo, mas não se pode retroceder no tempo.
Quando vai parar? Nunca.
Não quer se aposentar? Não. Só se eu tiver um ataque cardíaco, baixar no túmulo ou tiver um acidente. Caso contrário, eu continuo.
O que mudaria se surgisse a evidência de que existem extraterrestres? Seria um choque dos deuses. As pessoas não poderiam suportar isso. Nós todos fomos ensinados na escola de que não existem extraterrestres. E então, de repente, eles estão aí, e tudo que os cientistas, os seres humanos mais inteligentes nos ensinaram é questionado. Minha tarefa é mitigar esse choque dos deuses.
Quando o senhor terá alcançado seu objetivo? Quando eu tiver levado o espírito do tempo ao ponto de a maioria dos cientistas dizer: sim, realmente vale a pena investigar o modelo desse von Däniken, devemos estudar isso mais profundamente nas universidades.
Ainda está longe disso. Talvez dez anos.
O senhor ainda tem esse tempo? Não, daí não estarei mais aqui (risos).
O que acontecerá com seu ideário após a sua morte? Temos uma organização global, a Sociedade de Pesquisa de Arqueologia, Astronáutica e SETI (Search for Extraterrestrial Intelligence), que só nos países de língua alemã tem 8.000 membros, desde acadêmicos até leigos. Se eu entregar o gongo, o trabalho continuará e passará à próxima geração.
E o que acontecerá com o senhor? Acredita numa vida após a morte? Sim. A palavra "fé" aqui é correta. Eu acredito nisso, mas não tenho a menor evidência. Isso não é científico. Nós seres humanos somos todos tão vaidosos que pensamos que mesmo depois da morte não acaba tudo. Esse é o nosso desejo, nosso anseio. Mas científico isso não é.
Considera-se um homem muito religioso. Como essa religiosidade combina com a sua fé em alienígenas? Suponhamos por um minuto que eu tenha razão. Que extraterrestres tenham estado aqui e os seres humanos tenham pensado erroneamente que eram deuses. Daí a próxima pergunta tem de ser: de onde eles vieram? No final, está novamente a criação. Não se perde Deus quando se trata de extraterrestres. Pelo contrário, meu Deus tornou-se cada vez maior.
O senhor freqüentou um internato jesuíta. Sim, e eu nunca fui seduzido por ninguém (risos).
Esse tempo o marcou? Muito. Lá eu aprendi a argumentar e a pensar logicamente. Todo o meu fascínio por extraterrestres começou lá. Ao traduzir textos bíblicos, fiquei perplexo. O que seria se eles significassem algo totalmente diferente? Se os deuses, na verdade, fossem extraterrestres? Estas questões me fascinaram.
Chama isso de fascinação. Pode-se ver isso também como uma fuga da realidade. De maneira alguma. Os outros, todos os que obedecem cegamente ao espírito da época dominante, não querem ver a realidade.
Mas há problemas reais no mundo diante dos quais o senhor fecha os olhos ao ir em busca de extraterrestres. De forma alguma! A propósito, o mundo está cheio de idiotas completos que se ocupam de tais problemas supostamente reais. Eles nos contam absurdos, por exemplo, que o CO2 é responsável pelo aquecimento global. Quando ouço isso, tenho arrepios!
Acha que isso é absurdo? Qual é então a sua explicação? Eu me ocupo de milênios. Há milhares de anos houve um aquecimento do clima, quando derreteram geleiras que atingiam até o Jura [Cadeia montanhosa na fronteira na Suíça com a França]. Naquele tempo, ainda não existia CO2! A mudança climática é um fato. Mas o CO2 não é sua causa.
Ao contrário do senhor, os pesquisadores do clima fornecem evidências claras. Isso é um absurdo. Quando se acompanha um pouco essa discussão, vê-se que há uma enorme controvérsia entre os cientistas a esse respeito. Agora uma tendência simplesmente se impôs. Mas não queremos falar agora de questões do meio ambiente.
Se existem tantos indícios favoráveis à sua teoria, por que não há mais as pessoas que acreditam nela? Isso é a preguiça do nosso pensamento, contra a qual eu luto. O espírito do tempo - Zeitgeist, em alemão - é um fenômeno de massa. Todo mundo quer ser razoável, ninguém quer se tornar ridículo. Suponha que um conselheiro federal conte aos seus colegas numa reunião que viu extraterrestres. Eles o proibiriam de falar sobre isso com alguém! Até mesmo se o Papa dissesse que viu um UFO, ele seria declarado louco. O espírito do tempo não permite isso. Minha tarefa é perfurar o espírito do tempo, até que a opinião mude gradualmente.
O senhor é um otimista. Sim, eu não acredito no apocalipse nem em outras teorias do fim dos tempos. Nós sempre sobrevivemos.
Sempre termina suas palestras com as palavras "Não acreditem em mim". Com isso, simplifica as coisas e escapa de qualquer crítica. Ouça. Nós temos dois tipos de ciências: as exatas, que sempre fornecem resultados repetíveis, e as ciências agregadoras, como a arqueologia. Nestas tem-se uma opinião com base em indícios, e esta opinião vale até ser refutada por novos indícios. Eu sou um representante de uma ciência agregadora, eu forneço provas de indícios.
E a partir disto o senhor constrói toda uma teoria. Eu construo um edifício de indícios. Todos estes indícios conferem. Se algo está em um texto antigo, pode-se controlá-lo. Ou quando eu digo que neste ou naquele país há esta ruína, isto também pode ser provado. Só que a minha interpretação é diferente da de um pré-historiador ou de um teólogo.
"Fantasistas mantêm o mundo em suspense, e não os contadores de ervilhas", é o seu credo. Se descreve como um fantasista. O senhor melhorou o mundo? Eu não quero melhorar o mundo, apenas mudar, romper o espírito do tempo, abrir a "visão de túnel". As incitações para isso vêm sempre de fantasistas. Um livro de Júlio Verne, por exemplo, incitou o primeiro técnico de foguetes, Hermann Oberth, aos cálculos graças aos quais Wernher von Braun finalmente realizou o vôo para a Lua.
O senhor critica a "visão de túnel". Por que vive exatamente aqui nos Alpes bernenses, onde o estreitamento é ainda maior? Lá em cima é mais aberto. Moro em Beatenberg, no lugar mais bonito do mundo. Eu sempre quis viver nas montanhas. Eu amo esta paisagem e a população me acolheu calorosamente. No começo as pessoas eram um pouco fechadas em relação a mim. Por isso, fiz uma palestra gratuita. A sala estava completamente cheia. Eu disse a mim mesmo: seja cauteloso, só não diga nada contra Deus. No final, todos aplaudiram, e eu disse que todos poderiam me tratar por "você". Na manhã seguinte, as crianças que passavam de bicicleta me chamavam: "Olá, Erich!"
Vai comemorar o seu aniversário? Não. Estarei numa turnê de palestras no Leste Europeu. Eu provavelmente vou passar meu aniversário no carro.
Disse certa vez que o maior mistério do mundo ainda é a mulher. Sim, isso nenhum homem entende. As mulheres são realmente seres diferentes.
Extraterrestres?(Risos). Não, as mulheres simplesmente têm uma missão diferente, afinal, elas podem ter filhos. Elas também têm uma carga de hormônios diferente dos homens. Por isso, a sua lógica é diferente da do homem. Nenhuma é melhor do que a outra. Mas esta lógica diferente é razão pela qual nós homens nunca podemos compreender as mulheres.
Há algo em sua vida de que se arrependa? Muitas vezes eu talvez devesse ter calado em vez de dizer algo em voz alta. Mas tais pensamentos de nada adiantam, para fazer algo melhor teríamos de ter o conhecimento do futuro, e isso não se tem.
E o que o senhor ainda quer vivenciar? Eu sempre quis encontrar o Papa. Mas isso provavelmente não vai mais acontecer. E eu gostaria de viajar num submarino americano. E de estar num desses gigantes porta-aviões. Isso são sonhos de menino.
Agrada-lhe o papel de provocador? Na minha área, sim, porque aí eu sei mais do que qualquer outro. De resto, nem tanto.
Através da provocação se chama a atenção. O senhor precisa disso? Eu não procuro essa atenção. Simplesmente é assim. Eu perfuro o espírito do tempo. Pronto, é 16h15, agora ainda posso trabalhar algumas horas.
(**) Entrevista publicada em 14 de abril de 2010, realizada por Sarah Pfäffli e tradução de Geraldo Hoffmann.

UFOS E HOLOGRAFIA NO ATAQUE ÀS TORRES GEMEAS ?!!!

De: Celia <celiahbarc@uol.com.br>
Data: 24 de abril de 2011 01:04
Assunto: [brasil2012] UFOS E HOLOGRAFIA NO ATAQUE ÀS TORRES GEMEAS ?!!!
Para: culturaesociedadessecretas@yahoogrupos.com.br, brasil2012@yahoogrupos.com.br, associedadessecretas@yahoogrupos.com.br, teoriadaconspiracao2@yahoogrupos.com.br

http://conexaosirius.blogspot.com/2011/04/essa-e-demais-o-ataque-das-torres.html?zx=6a1656c09affe5c4
ESSA É DEMAIS: O ATAQUE DAS TORRES GEMEAS FOI POR OVNI'S?!!!

Pensei que eu já sabia tudo que tinha para saber sobre os ataques às Torres Gemeas, já vi tantos vídeos, documentários, livros, que pensei que não tinha mais nada de novo para saber. Mas sempre há surpresas!!! hehe. Achei esta entrevista em que o cara pesquisou profundamente a questão dos impactos nas Torres por supostos "aviões" e mostra, por A +B, que as imagens foram trabalhadas em computador, apondo imagens de aviões sobre os "discos" (na entrevista ele chama de bola, mas são, claramente, DISCOS VOADORES!!!). Eu tinha visto vídeos no youtube sobre pessoas que viram Óvnis antes do ataque às Torres Gemeas, mas o que eu NUNCA tinha visto antes era que os ataques foram realizados por Óvnis e não por aviões.

Infelizmente, a entrevista está em inglês, sem legendas, mas algumas imagens falam por si mesmas, porque todo mundo conhece a estória dessa ataque (quero dizer, tem aquelas legendas experimentais do youtube, que quebram um galho, mas ainda não são perfeitas). Ele explica que a pessoa que supostamente filmou o avião batendo nas torres foi orientado por seu advogado a não dar entrevistas (? estranho não?). E, a velha estória de que o crime não foi perfeito, houve outras filmagens que mostram um OVNI e não um avião. As imagens que ele pegou que mais me deixaram de boca aberta (bem, tudo me deixou boquiaberta...hehe), mas foram as imagens de 2 canais de TV diferentes, da mesma cena, no mesmo horário, em que uma mostra o avião vindo em direção às torres e a outra não!!! Que constrangedor...


O mais engraçado (pra mim é claro...hehe) é que na época que começaram as postagens denunciando o 9/11, vi uma entrevista do John Lear, ex-piloto (capitão se não me engano)  americano, com muita credibilidade e que tem grande envolvimento em divulgar informações sobre ufologia, área 51 etc, na qual ele falava que o ataque às Torres Gemeas não tinha sido feito por aviões e que as imagens dos aviões eram holográficas. Comentei com algumas pessoas na época, que acharam que era "muita viagem", e deixei a coisa pra lá. Agora tô vendo que viagem foi a de quem pensa que viu algum avião ali!!! Fico tão admirada, mas tão admirada... que não sei se fico em choque ou admiro a capacidade deles, hehe. Temos que admitir que eles são muito bons no que fazem, seja lá o que for que eles estejam fazendo...hehe.


Os vídeos não estão disponíveis para embedar, então estou colocando os links aqui para quem quiser assistir:


Parte 1
http://www.youtube.com/watch?v=ShbY0Oa-6v8&feature=related
Parte 2
http://www.youtube.com/watch?v=QXvN8NrkuU8&feature=related

Postado por Conexão Sirius

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Japão: terramoto aconteceu 9 minutos antes da hora prevista na carta INWO

Steve Jackson, autor do jogo de cartas "INWO - Illuminati: A Nova Ordem Mundial", lançado em 1995, desenhou com fidelidade os ataques às torres Gémeas e ao Pentágono de 11 Set 2001. Agora mais uma carta sua informa o seguinte sobre o terramoto no Japão:
A data: 11 Março 2011 (real: data idêntica)
A hora: 14:55 (14:46)
O local: Tóquio, Japão (epicentro: 130 km a leste da cidade de Sendai)
O contexto: desastres combinados (terramoto, tsunami, desastre nuclear)

Você decide se isto é imaginação exacerbada ou se coincidências assim são suspeitas...


Junte-se ao Projecto “Pílula Vermelha”

Matrix é um dos filmes mais falados dos tempos recentes. O primeiro episódio foi lançado em Março de 1999, logo seguido de várias continuações, desenhos animados, banda desenhada e jogos de vídeo. Uma das razões para a popularidade do filme é a acção surreal, mas ainda mais importante é o enredo, que muitos espectadores entendem como uma metáfora à vida real.
O filme mostra um futuro em que o mundo foi dominado por computadores e máquinas que alimentam corpos humanos que ligam os seus cérebros a uma rede global servindo de objectos de computação. Eles são desconhecedores do seu verdadeiro estado visto que estão programados para sentir uma realidade virtual na qual acreditam que estão a viver uma vida normal e agradável enquanto que, na verdade, estão imersos em casulos líquidos ligados à Matrix. As suas experiências agradáveis acontecem apenas nas suas mentes.
A história centra-se num pequeno grupo de humanos que conseguiram evitar a Matrix e que estão a tentar ajudar os outros a libertarem-se. O primeiro passo é fazer com que eles se desliguem, o que não é uma tarefa fácil, mas o segundo passo é ainda mais difícil. É convencê-los a permanecerem desligados. O problema é que a realidade é desagradável e perigosa, enquanto que a Matrix oferece uma sensação de serenidade e conforto.
Uma vez desligados, os humanos têm de escolher entre a realidade e a fantasia e para isso são-lhe oferecidas dois comprimidos. O comprimido vermelho irá trazê-los todo o caminho até à realidade. Uma vez que o tomem eles não mais podem voltar ao conforto da ilusão. O comprimido azul fá-los voltar a adormecer de modo a poderem se reconectar com a Matrix. Muitos escolhem o comprimido azul.
O paralelo com a vida moderna é óbvio. No meio de nós existem aqueles que sabem que há forças e agendas nos bastidores que não são reconhecidas pelos nossos governantes e guardiões dos mídia, mas também preferem não o saber, porque poderá ser incómodo. Visto que sentem que, de qualquer maneira, não há nada que eles possam fazer, preferem continuar com as suas vidas sem serem incomodados com a realidade. Noutras palavras, a Matrix é real.
O Projecto Pílula Vermelha é um programa para salvar os nossos irmãos humanos da Matrix, permitindo-lhes escolher a realidade em vez da ilusão. Contudo, enquanto estiverem completamente dependentes da informação passada pelos canais controlados de comunicação, é-lhes impossível escapar.
Como fazer?
1. Acorde
2. Junte-se ao exército certo
3. Saiba quem é o inimigo
4. Obtenha as instruções do Comandante
5. Levante-se e entre na luta


Ao que vencer darei a comer do maná escondido, e dar-lhe-ei uma pedra branca, e na pedra um novo nome escrito, o qual ninguém conhece senão aquele que o recebe.

Apocalipse 2:17

(também Provérbios 24:30-34; Efésios 5:14; 2 Timóteo 2:25-26)

Ver também:
Jogo de cartas INWO: Plano dos Ataques às Torres Gêmeas e ao Pentágono já era conhecido desde 1995
http://www.acordem.com/blog/20893//

Opiniões do público e ufólogos sobre o evento consumado.

Opiniões do público e ufólogos sobre o evento consumado

Por unanimidade, a consagração de três dias históricos na Ufologia

foto1

Da esquerda: Stanton Fredman, Rebecca, Fox, Fuenzalida, Jamil Vila Nova, Wallacy Albino, Saga, Paulo Anibal, Nelson Granado, Petit, Cel Celente, Fernando Ramalho e Gevaerd. Crédito: Arquivo Revista UFO

"Gostaria de compartilhar com vocês a minha alegria por ter feito parte deste momento especial da Ufologia Brasileira, simplesmente muito além de qualquer expectativa de minha parte, o público foi fantástico! Fizemos, com a ajuda da prefeitura de Peruibe e vários colegas, um grande evento. Estamos no caminho certo,  que continuar, ir em frente com vontade, dedicação e força. Temos que nos unir, somente juntos poderemos atingir nossos objetivos." (Thiago Ticchetti)
"Estava bem organizado e as palestras foram ótimas. Isso ainda sem contar o Ufoturismo e a recepção da cidade aos ufólogos. Agradeço à cidade de Peruíbe pela bela oportunidade! O Rodrigo Fuenzalida (Chile) me passou um vídeo de um UFO fantástico, que farei questão de analisar tecnicamente. Um dos mais impressionantes que vi nos últimos anos. Muito interessante." (Ricardo Varela)
"Pena que o congresso já tenha se encerrado. Encontrei-me pessoalmente com muitos amigos da lista, como o Saga, Renato Azevedo, o Fábio, Poian, Petit, o Fernando Ramalho, o Ticchetti e tantos outros. Não posso deixar de nominar o Geva, em especial, incansável, num corre-corre incrível todo o tempo. O Congresso? Muito melhor do que eu poderia imaginar. Palestras excelentes, proferidas por quem realmente vivencia e compreende a Ufologia. Um público caloroso e carinhoso que invariavelmente lotou o auditório do Hotel Vitória Régia. Enfim, um evento que deixou saudades e que, auguro, seja cada vez melhor, cada vez mais nos traga novidades e que, com o tempo, permita a todos uma maior compreensão do Fenômeno UFO e de sua realidade incontestável." (Augusto Aser)
"Só gostaria de compartilhar a alegria incomensurável de ter presenciado um evento tão bem planejado, organizado e impecável como este, foi um prazer sem igual participar e conhecer tantas pessoas, os amigos da equipe e tantos outros. Foi memorável e repleto de momentos que nunca esquecerei. Fantástico! Peruíbe é "O Local", tanto pra congressos como para pesquisas ufológicas, vigílias e investigações, há casos que não acabam mais, fiquei boquiaberto. Parabéns a todos os organizadores, ao Gevaerd que, como sempre, dá o sangue até o último segundo e, em especial, gostaria de parabenizar o esforço, disposição e disponibilidade fenomenal do Saga." (Paulo Poian)

"Este foi sem dúvida um encontro especial, alta vibração, todos com quem falei apreciaram muito, uma unanimidade. Um evento que permitiu conhecer muitas pessoas, algumas que conversamos apenas por listas. Eu que já fui a diversos congressos ufológicos por este país, posso afirmar que este foi pensado nos mínimos detalhes, inclusive quanto a segurança, pois até a vigília que ocorreu num local privado, no alto de uma montanha, contou com ambulância e viatura da Guarda Municipal daquele município. O 7º Encontro Ufológico de Peruíbe foi especial em diversos aspectos, não apenas por trazer pesquisadores de ponta como Stanton Friedman, mas principalmente ou por causa de algumas afirmações feitas pelos conferencistas, e estas deverão ser degustadas e refletidas ainda por algum tempo, neste aspecto o 7º Encontro ainda não terminou, ele ainda prosseguirá por algum tempo. Meus parabéns ao Gevaerd, ao Saga, Anibal, a Revista UFO e a Prefeitura de Peruíbe." (Atilio Coelho)

"E como sou muito inquieto, já estou bolando mais algum congresso para breve. As opções agora são São Paulo, Belo Horizonte e até mesmo Peruíbe, porém menor e mais aconchegante, para menos gente e com outro enfoque. Até Salvador e Brasília estão sendo cogitados e recebi um convite no evento para fazermos algo de arrebentar em um local privilegiado, com sólido apoio. Ainda é secreto, mas, seja como for, eu terei todos os atuantes membros da Equipe UFO na minha mira para nossas novas realizações. Em especial, quero dar um agradecimento muito particular aos amigos João Fioribelli e à Juanita, da Secretaria de Turismo de Peruíbe, pelo empenho desmedido demonstrado na realização do Congresso. Jamais esqueceremos o que vocês fizeram pela Ufologia Brasileira." (A. J. Gevaerd)
"O Congresso em Peruíbe foi um verdadeiro sucesso, só ouvi elogios de todos da Baixada Santista que foram ao evento por indicação do GEUBS. Fico feliz também em ver como grande parte da Equipe UFO abraçou a causa e se fez presente, mesmo aqueles que não tiveram espaço pra palestrar, mas estiveram lá para marcar presença e dar seu apoio. Espero que a grande confraternização que ocorreu em Peruíbe continue na Ufologia, mostrando essa enorme união dos amigos e colaboradores da Revista UFO, como ficou evidente nesta oportunidade. Congratulações aos organizadores por parte da Prefeitura de Peruibe, que estiveram o tempo todo presentes e dando apoio durante todos os dias do Congresso, além de nos fazer companhia em outras atividades fora do evento, como jantares, almoços e na vigília noturna. Vou tentar fazer algo aqui no Guarujá, provavelmente no segundo semestre e espero contar com o apoio de todos vocês também." (Wallacy Albino)

foto2

Um dos momentos de confraternização. Crédito: Arquivo Revista UFO

"O evento, como um todo, foi sensacional. As palestras, as trocas de experiências e idéias com os colegas, nota 10. Quem não foi, perdeu um verdadeiro curso universitário sobre o assunto. Independentemente de onde os colegas internautas residam, se eu fosse vocês já começaria a economizar para vir a Peruíbe no ano que vem, é uma experiência bárbara!" (Fábio Gomes)
"Eu resido em Peruíbe e estive no encontro. Foi de arrasar! Todos estavam muito empolgados e ainda pairam no ar os efeitos do evento. Não só em termos das informações lá recebidas, mas também da emoção de encontrar tão nobres personalidades do meio ufológico. Eu parabenizo a toda a equipe da Revista UFO, e ao Gevaerd que, como organizador, demonstrou tamanha dedicação e cuidado com tudo. Uma pessoa encantadora, que demonstra delicadeza e respeito no trato com as pessoas, um carinho e respeito enorme pelos colegas de Ufologia. Foi um evento inesquecível." (Beth Rinzetti)
"Fico muito feliz em saber do sucesso do Congresso. Tenho certeza que muitos outros virão, parabéns a vocês e a todos os participantes!" (Daniel Araujo)

"Este evento pareceu mais com um grande encontro rock'n roll, três dias de peace and love! A maior felicidade disso tudo foi ter participado de um evento puramente ufológico, casuístico, coisa que está se tornando raridade nos palcos dos "encontros ufológicos" recheados de "comandantes" anunciadores de catástrofes e mais catástrofes por aí. A diversidade dos temas foi sensacional, mas aqui fica um recado para o próximo eventão: esmiuçar, em larga escala, o Caso Varginha, que é tão importante para a nossa Ufologia, esse eu vou ficar na fila do gargarejo pra não perder um detalhe sequer. Meu aniversário foi no dia 17 (domingo) e o maior presente que ganhei foi ter ido a esse encontro, que jamais vou esquecer. Valeu!" (Lígia Costa)
"Mesmo sem ter sido possível comparecer, aproveito para cumprimentar a todos quantos contribuíram para montar em Peruíbe um congresso ufológico que honra a Ufologia Brasileira. Isso mostra que aquele pessoal lá atrás, pelos idos dos anos cinqüenta, estavam certos quando abriam caminho na mata cerrada da Ufologia da época a golpes de caratê contra as agressões que sofriam de todo lado. Uma Ufologia incipiente, desarticulada, cujos membros eram vistos como lunáticos ou coisa pior, mas que não esmoreceram nunca. E os que foram ficando pelo caminho, cederam vez à gente nova, com renovada disposição, melhor apetrechada para continuar aquilo que, dizem, começou com Kenneth Arnold. Não importa muito que isso não seja de todo verdade, porque a Ufologia está aí, adulta, madura, num processo irreversível a caminho da completa e total revelação final, objetivo de todos nós. Quanto a Kenneth Arnold, se a Ufologia já existia antes dele, quiçá há milhares de anos, a ele devemos aquilo que podemos chamar de Ufologia Moderna, e aquele 24 de julho de 1947 ficará na história como sendo o dia em que a humanidade se deparou com um fato transcendental." (Nelson Pescara)

terça-feira, 19 de abril de 2011

Próxima reunião do CSPU

Boa tarde a todos os ufólogos e simpatizantes da Ufologia. Nossa reunião deste mês, não  terá uma palestra com um tema específico, porém, não será menos interessante. Convidamos alguns dos felizardos que tiveram a oportunidade de ficar frente a frente com Óvnis e ou  seus tripulantes, se todos confirmarem presença, será com certeza um momento memorável. Durante a próxima semana, estaremos informando o nome dos que confirmarem presença na reunião. Teremos também os informes das novidades da casuística ufológica. Como sempre, cada reunião do CSPU é um momento ideal para bons debates e socialização de conhecimentos ufológicos.

A data será, como sempre, na última sexta feira, ou seja, dia 29 deste. O local de nosso evento será o mesmo das últimas reunião,  o Espaço de Vida Saudável, na Rua Francisco das Chagas Barreto de Lima, 146 no Parque da Cidade em Sobral-CE, bem próximo a rotatória do Bairro Coração de Jesus. De já agradecemos àqueles que ajudarem a divulgar a nossa reunião. A entrada é franca. Contamos com a importante participação de nossos companheiros do CSPU.
Abraço a todos
Jacinto Pereira

domingo, 17 de abril de 2011

Pedras de Ica: Já houve outra civilização?

crédito: www.bible.ca

ampliar

Pedra de Ica mostrando guerreiro montado num dinossauro Tricerarotops.

Já teríamos provas suficientes para afirmar que uma civilização muito avançada já viveu na Terra e partiu antes de uma grande catástrofe natural? Seríamos nós seus descendentes e herdeiros?

As Pedras de Ica são pedras esculpidas as quais o seu mais famoso pesquisador, o Dr. Javier Cabrera, estuda no seu museu particular na vila de Ica, ao norte de Nazca, no Peru. À essas pedras ele deu o nome de gliptolíticos.

Ele acredita que essas pedras sejam uma espécie de livros deixadas por uma civilização que viveu na Terra há milhões de anos atrás.

Na coleção do Dr. Javier, que são mais de 11.000, vê-se as inscrições de transplantes de coração, rins, cérebro, transfusões de sangue, partos cesarianos, homens dominando e matando dinossauros, tecnologias avançadíssimas, como telescópios, várias imagens da Terra como se fosse vista do espaço...mas tudo isso há 13 milhões de anos atrás?

É o que está desenhado em várias pedras que mostram estranhos "pássaros" de aparência mecânica e outras aves que pareciam com répteis voadores.

Em uma das pedras está inscrito a passagem de um cometa, que chamamos hoje de Kohoutek. Nela 3 homens observam o céu com telescópios.

Podemos ainda verificar 13 constelações que hoje também conhecemos, entretanto só relacionamos 12 delas, já que Plêiades para nós seria um cúmulo estelar aberto. Nela também vemos o nosso sistema solar

Esses homens previam que um cometa passaria pela Terra em 24 de dezembro de 1974, e que para isso teria que haver um conjunto de evidências. No céu teríamos que ver os planetas Júpiter e Vênus e a posição da nebulosa de Cabeça de Cavalo...e isso aconteceu em 1974.

Essa avançada civilização que Cabrera chama de Homens Gliptolíticos possuíam o conhecimento para viajar pelo espaço e estudar os astros celestes. De acordo com ele estes seres dominavam a navegação espacial.

Quatro pedras mostram os hemisférios da Terra indicando a existência de outros 2 continentes; Atlântida e Mú!

Com a ajuda de geólogos Cabrera interpretou essas pedras e descobriu que há 13 milhões de anos atrás a configuração da Terra poderia ser assim.

O Homem Gliptolítico sabia da existência de vida em outros planetas e nebulosas distantes e tinha técnica e aparelhos que podiam viajar pelo espaço sem utilizar os combustíveis que utilizamos hoje.

Várias pedras mostram as linhas de Nazca, que o Dr. Cabrera afirma ter sido um "espaço-porto" criado para expelir energia eletromagnética para a propulsão das naves.

Mas o que aconteceu cm esta civilização? Para onde eles foram?

De acordo com os estudos do Dr. Javier a Terra tinha 3 luas girando ao seu redor, sendo duas delas menores do que o nosso satélite natural.

Como já vimos estes seres tinham um grande conhecimento tecnológico em aeronáutica, física, astronomia e sabiam que a Terra era cercada por um cinturão eletromagnético, hoje conhecido por nós como Van Allen.

Nas Pedras de Ica existem inscrições onde aparecem pirâmides erguidas na zona do Equador. Elas serviriam para captar e distribuir a energia elétrica pela Terra. Eles utilizavam esta energia também para influenciar eventos astronômicos.

Isso fez com que o planeta aumentasse o seu magnetismo e atraiu duas dessas luas. Foi quando elas despencaram literalmente na Terra causando o maior cataclismo já vivenciado pelo nosso planeta.

Com o impacto o continente de Atlântida foi deslocado e formou parte da Europa e África, Mú se formou parte da Ásia, Malásia e algumas ilhas do pacífico, como a Polinésia Francesa. A ilha de Páscoa seria o resto de algum desses continentes.

A elite desta sociedade sabendo o que iria acontecer se preparou para deixar o planeta com destino à um outro planeta na Constelação de Plêiades, que eles conheciam muito bem, já que eles haviam vindo de lá.

A Constelação de Plêiades é um agrupamento de estrelas na Constelação de Touro, e local de onde muitos contatados afirmam ser os seres alienígenas que eles conheceram.

Um enorme pedra mostra estranhos hemisférios de um planeta onde havia vida inteligente e capaz de viajar pelo espaço.

A evacuação da Terra aconteceu no "espaço-porto" de Nazca.

Esta planície tem milhares de linhas geométricas e animais desenhados no seu solo, e o mais interessante você só pode vê-los do alto.

Alguns arqueólogos afirmam que estes desenhos foram feitos por tribos nômades para indicar à outras tribos onde havia água, cordilheiras, povos e eventos astronômicos, mas se elas só podem ser vistos do alto, como estes povos conseguiriam ler os desenhos?

Para Cabrera essas linhas representam uma energia matrix e campos elétricos, simbolicamente representados na planície, e que de certa forma nos faz lembrar dos misteriosos círculos ingleses.

Essa área do Peru contém enormes depósitos de ferro, que concentra energia magnética. Isso cria um campo eletromagnético extremamente poderoso. A planície foi criada para servir de ímã e catapulta para as espaçonaves.

Numa das pedras vêem-se naves "suspensas" por uma força eletromagnética, onde o campo elétrico é balanceado pela nave e pela planície.

Estes seres então teriam partido para um planeta da constelação de Plêiades deixando aqui alguns do seu povo que se sobreviveram ao catástrofe tiveram que começar do zero.

E de acordo com alguns contatados, entre eles o mais famoso, Edward "Billy" Méier, estes seres retornaram à Terra para observar como está a nossa evolução.

Méier afirma que manteve contato com esses seres de Plêiades, e que eles afirmaram que já viveram na Terra há milhares de anos atrás. Se Méier tem conhecimento destas pedras não sabemos, mas uma coisa podemos afirmar é que Méier começou a ter seus "contatos" em 1975,

enquanto as pesquisas do Dr. Javier Cabrera começaram em 1966.

Todo esse enigma é tão incrível que o Dr. Javier muitas vezes não é levado à sério.

Outro pesquisador que também acredita na possibilidade de sermos descendentes dos extraterrestres vindo de Plêiades é o autor suíço Erick Von Daniken.

Daniken escreveu vários livros relacionados com extraterrestres que teriam visitado a Terra à milhares de anos atrás e considerados deuses. Para ele, e de acordo com as suas pesquisas relatadas no livro "Carruagens dos Deuses?", os povos pré-incaicos da América do Sul possuíam lendas religiosas relatando a história de como os deuses vieram à Terra da Constelação de Plêiades.

Daniken também declara, assim como o Dr. Javier, que esses povos já sabiam que nesta constelação havia vida inteligente.

Aceitar tais idéias é ir contra os livros de ciências, é acreditar que uma civilização muito mais avançada do que a nossa já morou neste planeta, conviveu com dinossauros, viajou pelo espaço, conheceu outros planetas e deixou aqui a sua semente.

sexta-feira, 15 de abril de 2011

FANTÁSTICO

Pessoal vejam que fantástico. Este Crop Circles foi decifrado pelos cientistas como a posição dos planetas em 21-12-2012. Em um novo site lançado recentemente: http://www.solarsystemscope.com/, podemos projetar a posição do sistema solar baseado em dados oficiais da NASA, é só clicar com o mouse na barra central inferior e ir até 21-12-2012. Para minha surpresa a posição é a mesma que aparece no Crop Circle. O que os fazedores dos Crop Circles querem dizer nos dizer?

Abraços Quânticos-Pleiadianos
Cláudio Pontes - Recife

quarta-feira, 13 de abril de 2011

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Pelo menos dois Ufos teriam sido avistados em Piancó na Paraíba

Artefatos voadores esféricos supostamente flagrados naquela região

Um objeto por enquanto não identificado foi visto no céu do município paraibano de Piancó na primeira semana do mês de abril. O UFO foi fotografado por Monzette Loureiro. De acordo com o autor, por volta das 09h00 observou dois objetos distantes no céu se movimentando lentamente, disse que foram feitas pouco mais de quatro fotos. Somente dois dias depois resolveu ampliar as imagens e ficou impressionado com o que viu assim que as passou para o computador, pois os objetos pareciam uma espécie de esfera de cor prata, que quando ampliada no zoom do PC chamava a atenção pelos detalhes.
Conforme Loureiro, analisando a distância e altura, de três a cinco quilômetros da cidade, concluiu que o objeto devia ter aproximadamente entre 30 a 100 metros de diâmetro. Disse que mostrou as imagens primeiramente para seu irmão de 17 anos e o adolescente a principio não deu muita atenção, mas ao vê-las não teve dúvidas que se tratava de algo jamais visto na região. Uma família que reside no Sítio Tatu, também em Piancó, disse ter observado uma bola luminosa não identificada cruzando o céu naquele mesmo dia.

sábado, 9 de abril de 2011

Outros arquivos do próprio FBI e da CIA sobre Ufos.

Mais detalhes que descobri e incluí na notícia de ontem:

 

Descobrimos mais material em diversos endereços, contendo igualmente milhares de páginas em formato digital de investigações sobre Ufos. As mutilações de animais são maioria, mas há também documentos e cartas enviadas pelo Senado norte-americano ao comando do FBI, requisitando o estudo de casos registrados no país.
Há ainda no acervo memorandos do diretor do FBI ao seu equivalente na Inteligência do Pentágono, naquela época, tratando abertamente de discos voadores e seus avistamentos. Estas interessantes peças da história da Ufologia estão disponíveis no endereço http://foia.fbi.gov/foiaindex/ufo.htm e a introdução ao conteúdo é bem sugestiva: "O material sobre mutilações de animais contém casos que foram relatados durante o final dos anos 70. O FBI se envolveu no assunto quando 15 mutilações ocorreram no Novo México. Várias teorias sobre suas origens foram exploradas pela agência, incluindo cultos satânicos, brincadeiras, predadores naturais e Ufos".
Já no site da Agência Central de Inteligência [Central Intelligence Agency, CIA] há um extenso artigo intitulado CIA's Role in the Study of Ufos, 1947-90 - A Die-Hard Issue [O papel da CIA no estudo dos Ufos, 1947-1990 - Uma Dura Questão], repleto de informações pesquisáveis e bem interessantes de como a agência tenta tratar a presença alienígena na Terra há muitas décadas.

FBI libera mais de 2.000 documentos secretos contendo diversos casos sobre Ufos

Arquivo foi batizado como O Cofre e disponibilizado pelo departamento

crédito: FBI

Documentação interessante e inesperada

A Agência Federal de Investigação Norte-Americana [Federal Bureau of Investigation, FBI] acaba de abrir na Internet uma página com mais de 2.000 documentos que em algum momento foram secretos e a agência vem tornando públicos nos últimos anos, graças à Lei de Liberdade de Informação (FOIA). O material, grande parte conhecido há tempos, poderá ser consultado agora mediante um buscador que facilita ao interessado localizá-los.
Correspondem a um acervo de grandes temas - desde artistas famosos até gânsteres, como Elvis Presley e Al Capone, por exemplo -, incluindo os fenômenos inexplicados, entre eles o Caso Roswell, categoria que contém material sobre Ufos, mutilações de gado e percepção extra sensorial. Um dos documentos paranormais do chamado The Vault [O Cofre], como foi batizada a página de repositório, é uma carta de um agente chamado Guy Hottel que, em 22 de março de 1950, informou ao diretor do FBI de como um pesquisador da Força Aérea sustentava que no Novo México haviam recuperado três discos voadores acidentados, cada um ocupado por três humanóides com menos de um metro de altura que estavam "ornamentados com um tipo de teia metálica de textura muito fina". Em outro trecho, ele escreveu que "cada corpo levava correias similares aos dos macacões dos aviadores e pilotos de provas".
Acesse O Cofre completo, clicando aqui
Os fenômenos inexplicados, aqui
Caso Roswell
Mutilações de gado

crédito: El Correo/FBI

Uma das páginas, sobre a carta do agente Guy Hottel

Uma das páginas, sobre a carta do agente Guy Hottel

A página acima pode ser baixada em maior resolução clicando-se aqui.
Outros arquivos do próprio FBI e da CIA
Descobrimos mais material em diversos endereços, contendo igualmente milhares de páginas em formato digital de investigações sobre Ufos. As mutilações de animais são maioria, mas há também documentos e cartas enviadas pelo Senado norte-americano ao comando do FBI, requisitando o estudo de casos registrados no país.
Há ainda no acervo memorandos do diretor do FBI ao seu equivalente na Inteligência do Pentágono, naquela época, tratando abertamente de discos voadores e seus avistamentos. Estas interessantes peças da história da Ufologia estão disponíveis no endereço http://foia.fbi.gov/foiaindex/ufo.htm e a introdução ao conteúdo é bem sugestiva: "O material sobre mutilações de animais contém casos que foram relatados durante o final dos anos 70. O FBI se envolveu no assunto quando 15 mutilações ocorreram no Novo México. Várias teorias sobre suas origens foram exploradas pela agência, incluindo cultos satânicos, brincadeiras, predadores naturais e Ufos".
Já no site da Agência Central de Inteligência [Central Intelligence Agency, CIA] há um extenso artigo intitulado CIA's Role in the Study of Ufos, 1947-90 - A Die-Hard Issue [O papel da CIA no estudo dos Ufos, 1947-1990 - Uma Dura Questão], repleto de informações pesquisáveis e bem interessantes de como a agência tenta tratar a presença alienígena na Terra há muitas décadas.

terça-feira, 5 de abril de 2011

A vida extraterrestre vai se tornando lentamente visível

Chegue como chegar, a primeira evidência definitiva de vida extraterrestre marcará um ponto de virada em nossa história intelectual
Ray Jayardhana, do The New York Times

Lembro da primeira vez em que o conceito de outro mundo entrou na minha mente. Foi durante uma caminhada com meu pai por nosso jardim em Sri Lanka. Ele apontou para a Lua e me disse que pessoas haviam caminhado nela. Fiquei atônito: de repente, aquela luz brilhante virava um lugar que se podia visitar.

Crianças em idade escolar podem ter uma sensação parecida quando vêem fotos de uma paisagem marciana ou dos anéis de Saturno. Em breve, suas visões de mundos alienígenas poderão não se confinar ao nosso sistema solar.

Após um século de tentativas, os astrônomos detectaram um exoplaneta, um planeta orbitando uma estrela normal que não o Sol, em 1995. Agora, estão encontrando centenas desses mundos. No mês passado, a NASA anunciou que 1.235 novos possíveis planetas foram observados pelo telescópio espacial Kepler. Seis deles circulam uma estrela, e as órbitas de cinco caberiam na de Mercúrio. Das medições de suas massas e tamanhos, podemos inferir do que são feitos: gases, gelo ou rochas. Os astrônomos têm conseguido medir a temperatura desses planetas, com telescópios no espaço e, recentemente, com instrumentos em terra, como meus colegas e eu fizemos.

Há dois anos e meio, captamos as primeiras imagens diretas desses mundos. Como essas estrelas brilham perto das cinzas planetárias que se aglomeram ao redor, o sucesso exigiu inovações. Uma ferramenta fundamental é a tecnologia óptica adaptativa que tira a cintilação das estrelas, proporcionando imagens mais nítidas.

O ponto crucial dessa busca é: nosso mundo será exceção ou norma? Parece absurdo, se não arrogante, pensar que o nosso é o único mundo a abrigar vida na galáxia. É possível que a vida seja comum, mas que a vida "inteligente" seja rara.

Evidentemente, a vasta maioria dos mundos extras solares descobertos até agora é muito diferente do nosso. Muitos são gigantes gasosos, alguns têm um calor fervente, outros são perpetuamente gelados. Apenas um punhado tem um tamanho próximo da Terra e só alguns desses podem ser rochosos.

Os astrônomos esperam encontrar dezenas de planetas que sejam do tamanho aproximado da Terra. Alguns provavelmente estarão na chama zona habitável, onde as temperaturas sejam compatíveis com a água em estado líquido. A descoberta de "gêmeas da Terra" inevitavelmente trará perguntas sobre a existência de vida alienígena.

Detectar sinais de vida extraterrestre não será fácil, mas pode ocorrer durante meu tempo de vida, se não na próxima década. As evidências podem ser circunstanciais no início e gerar interpretações alternativas. Podem ser precisos anos de coleta de dados e a construção de novos telescópios. A maioria das pessoas terá outras preocupações, enquanto cientistas trabalham. Mas se um sinal de rádio extraterrestre for detectado, seria um momento impactante. Mesmo que os conteúdos da mensagem permaneçam elusivos por décadas, saberíamos que há alguém "inteligente" na outra ponta.

Chegue como chegar, a primeira evidência definitiva de vida extraterrestre marcará um ponto de virada em nossa história intelectual, rivalizada apenas, talvez, pela teoria heliocêntrica de Copérnico ou a teoria da evolução de Darwin. Se a vida pode brotar em dois planetas de maneira independente, por que não em mil ou mesmo 1 bilhão de outros? As ramificações de descobrir que o nosso não é o único mundo habitado provavelmente serão sentidas em muitas áreas do pensamento e do esforço humano - de biologia e filosofia a religião e arte.

Alguns temem que descobrir vida extraterrestre, especialmente se esta se revelar possuidora de tecnologia incrível, fará nos sentirmos pequenos e insignificantes. Parecem temer que isso constituía um golpe em nosso ego coletivo. Eu sou otimista. Pode levar décadas após os indícios iniciais de vida extraterrestre para os cientistas juntarem evidências suficientes para ter certeza ou para decifrar um sinal de origem artificial. As ramificações plenas da descoberta poderão não ser sentidas por gerações, o que nos dará tempo para nos acostumar com a presença de vizinhos galácticos. E saber que não estamos sós talvez nos dê o empurrão de que precisamos para amadurecer como espécie.

TRADUÇÃO DE CELSO M. PACIORNIK

PROFESSOR DE ASTRONOMIA E ASTROFÍSICA DA UNIVERSIDADE DE TORONTO.